Início   Tours para Acompanhantes    
    Introdução  

Visita a Coimbra (Meio Dia)

Partida da Universidade de Coimbra, a segunda mais antiga no mundo, às 14h00. Uma das mais importantes dependências da Universidade é a Biblioteca Joanina de estilo barroco (1717), do séc. XVIII, cujas paredes estão cobertas de prateleiras de madeira trabalhadas. Outra dependência interessante é a capela de S. Miguel, um exemplo da arte Manuelina. Continuando a visita iremos até à Velha Catedral, construída em 1160, é uma espécie de templo/fortaleza no estilo Românico, mesmo tendo sofrido obras ao longo dos anos. É considerado um dos monumentos mais bonitos de Portugal. Visitaremos também o Mosteiro de Santa-Clara-a- Nova, cuja construção teve por objectivo inicial a substituição do Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha.             

   
    Localização      
    Comissões      
    Conferencistas      
    Sessões Especiais      
    Autores      
    Exposição Técnica      
    Patrocinadores      
    Programa Social      
    Alojamento      
    Inscrição On-line      
       

 

Visita a Óbidos - Nazaré - Batalha (Dia Inteiro)

Partida em direcção a Óbidos, uma das mais encantadoras vilas portuguesas, cercada pelas muralhas de um castelo Medieval. Entrando pelo arco do Séc.. XVIII, coberto de azulejos, e ao longo de ruas estreitas e tortuosas, os convidados poderão admirar as casas caiadas de branco com as suas varandas repletas de flores, com especial destaque para as janelas trabalhadas em ferro forjado. Sugerimos uma paragem numa “tasquinha” típica onde os convidados poderão provar a especialidade local: a Ginjinha servida em copo de chocolate. Paragem para almoço. A visita segue para a Nazaré, a vila piscatória mais pitoresca de Portugal. Do miradouro do “Sítio” os convidados terão a oportunidade de apreciar uma maravilhosa vista sobre a vila e observar as mulheres vestindo o tradicional fato das sete saias. Partida para a Batalha, onde será visitado o Mosteiro de Santa Maria de Vitória da Batalha – Monumento construído em 1388, é um dos mais belos exemplos de arquitectura gótica celebrizando a vitória dos portugueses contra os castelhanos na famosa Batalha de Aljubarrota em 1386. Regresso a Coimbra.

 

Visita a Fátima (Meio Dia)

Saída da Universidade de Coimbra às 9h30. Deslocar-se a Fátima, ao famoso Santuário Mariano, onde em 1917 três pastorinhos tiveram uma visão da Nossa Senhora. Visita da Basílica e da Capelinha das Aparições e tempo livre para actividades pessoais. Regresso à Universidade.